13 de dez. de 2009

Bom, voltei!
Na verdade percebi que não consigo melhorar. Escrevendo ou não.
Tinha pensado em usar o espaço da comunidade pra desabafar, mas estou pensando seriamente em excluir meu perfil.
Estou apavorada! Na verdade, primeiro vem a tristeza, em seguida o medo, só depois disso, o pavor.
Pavor de perceber que sou exatamente igual há 1, 2, 3 (...) anos atrás.
Continuo a mesma depressiva, a mesma maníaca por giletes (com o agravante, ao longo dos anos, de adaptar a minha rotina agulhas e produtos químicos), a mesma neurótica e sem nenhuma auto-estima.
A única coisa que adquiri de bom, nesse tempo, foram DUAS amizades verdadeiras.
Uma, infelizmente, se matou há um tempo. Uma traição. Falava com ela diariamente. Por mais que morássemos longe, não havia um dia que não nos falássemos. Um dia me ligaram e me disseram que ela havia pulado do apartamento.
Demorei pra superar. Na verdade, ainda não superei. Éramos muito amigas. Ela jamais me disse ou demonstrou qualquer atitude que me causasse suspeita de depressão.
Era uma garota linda, inteligentíssima, me ajudou demais e me deu suporte emocional quando precisei.
Ela pulou.
Se jogou.
Me traiu.
Morreu.
Anos depois, conheci a que hoje é minha atual melhor amiga.
Essa é a pessoa na qual não consigo parar de pensar. É como se tivéssemos nascido uma para outra.
Uma ajuda a curar a ferida da outra.
Fazemos bem uma à outra. Rimos, choramos, conversamos sobre tudo, nos xingamos e tudo mais que qualquer irmão biológico faz.
A diferença é que não nascemos da mesma mãe. Apenas isso.
Se alguma coisa acontecer a essa amiga, meu Deus! Não sei o que seria capaz de fazer. Não suportaria mais essa perda na minha vida.
Só quem perde alguém especial e insubstituível ou corre o risco iminente de tal tragédia, é capaz de entender minhas palavras.
Enfim, o fato é que Deus me deu a oportunidade de ter novamente alguém para confiar e amar. Farei o possível para conseguir ver essa querida pessoa bem daqui um tempo. E quando esse tempo passar olharemos para trás e valorizaremos, com discernimento, todos os maus tempos vividos.

Um comentário:

  1. Se D"us te deu uma traição, ele me deu duas amigas que eu não sou respeitar e conquistar.

    ResponderExcluir